Descrição Detalhada
Curso Online de Marketing nas Redes Sociais!
O Curso tem a finalidade de capacitar os profissionais para actuarem neste novo e poderoso segmento de marketing online.
Comunicar a importância da presença digital de uma empresa, instruir a utilização das redes sociais como uma poderosa ferramenta de marketing e integração com seu público-alvo/clientes, dotar os formandos de conhecimentos e competências para a utilização de redes sociais, enquanto parte do plano estratégico de empresas/marcas.
Este curso é dirigido a todos aqueles que vêm nas redes sociais uma oportunidade para dinamizar o Marketing e Comunicação das suas empresas, produtos e serviços: directores, gestores, responsáveis de Marketing e Comunicação, Marketeers, entre outros.
As redes sociais têm um papel cada vez mais central para as empresas, pois os consumidores passaram a usufruir de um espaço de opinião, influência e disseminação de mensagens. Estas plataformas permitem estreitar a relação com os clientes e ampliar as comunidades de seguidores das marcas, divulgar produtos e serviços.
Conteúdos Programáticos - Módulos:
• Fundamentos de Social Media
• Principais Redes Sociais e suas características (facebook, twitter, linkedin, etc)
• Vantagens e desvantagens / Riscos e benefícios
• Regras de conduta
• As empresas nas redes sociais
• Como fazer campanhas nas redes sociais
• Estratégias em redes sociais: SMM (Social Media Marketing) e SMO (Social Media Optimization)
• Como gerar Buzz em campanhas de Marketing Online
• Como medir resultados
• Casos de sucesso
• Monitorização das Redes Sociais
• Redes Sociais Horizontais e Verticais
• O futuro das redes
A Sociedade Digital (abrev. SD) foi criada em 2007 com o objetivo de congregar esforços no sentido da promoção e dinamização da Sociedade do Conhecimento. Através de várias iniciativas, entre as quais acções de Formação, Estudos de Mercado e Organização de Eventos, a SD está presente na Sociedade Civil e Empresarial no sentido de trazer a todos a informação e o conhecimento necessário para uma atuação informada e esclarecida no mercado.
http://www.sociedadedigital.org