Descrição Detalhada
Casual Chic
Sinopse
Temos como base um acontecimento: o casting.Falamos sobre a perversão contida num evento tão simples.Preparamo-nos gratuitamente para aquele dia e aquela hora. É tudo sagrado.Tudo por uma oportunidade. Cães a um osso,7 a 1, 20 a 1, 100 a 1.Que ansiedade. Tudo por uma oportunidade.Mãe, está aqui muita gente e eu sou só eu. Eu não valho nada.Pediram-me para ser realista, mas eles queriam pedir-me para ser bonita. Eu devia saber isso, não devia? Eu devia ser atraente. Devia pôr a barriga para dentro e sorrir. Mostrar os dentes. Como os cães. Os dentes valem dinheiro também. Se não tens dentes e queres o osso é complicado.
Daniela Serra
Daniela Serra nasceu em Oeiras em 1993. Frequentou Artes Performativas no SOU –Movimento e Artee licenciou-se nesse mesmo curso na Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa, 2015. Estreou-se como atriz na peça “Doce da Casa” (2011), de Manuel Jerónimo, com quem veio a trabalhar naCompanhia de Teatro da SMUP nas peças “Sopa” (2012), “Histórias da Parede” (2013) e “Otelo” (2014). Trabalhou com criadores como Claudio Hochman,Felix Lozano, Marta Silvae Madalena Victorino. Colabora regularmente como criadora e atriz com o Teatro Riscado, desde 2017 que faz parte da direção da SMUP, coordenando parte de performance/teatro.
Anouschka Freitas
Anouschka Freitas, licenciada em Artes Performativas na ESTAL –Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa. Trabalhou sob a direção deManuel Jerónimo, Rogério Paulo,Maria João Rocha,Sofia Marques Ferreira. Participou em workshops com artistas/formadores como Vera Mantero, Joana Pupo, São Castro, Miguel Moreira, Edward Yu, Emmanuelle Vincent e Pierre Larauza, Chisato Minamimura e Elisabeth Toulet. Possui experiência na área do ensino, lecionando Expressão Corporal, desde 2012 no Centro de Estudos O Urso.Frequenta atualmente aulas de canto com João David de Almeida e aulas de piano comPedro Limpo Rodrigues na Academia de Artes de Lisboa.
Ficha Técnica e Artística
Criação e interpretação: Anouschka Freitas e Daniela Serra
Teatromosca
O teatromosca é uma companhia de teatro fundada em Sintra em 1999.
É objetivo da companhia garantir colaborações com estruturas artísticas e culturais afins, e outras instituições, de natureza diversa, de implantação local, nacional ou internacional. O teatromosca tem procurado diversificar e consolidar essa rede, envolvendo parceiros e coprodutores em todo o processo de criação dos projetos, através da sua participação em diferentes fases. Ao mesmo tempo que procura servir um circuito nacional e internacional de intercâmbio de projetos, a companhia pretende trazer para Sintra outros projetos e estruturas com quem se tem cruzado, com quem tem colaborado ou com quem tem afinidades artísticas. Desde 2017, é responsável pela gestão e programação do AMAS – Auditório Municipal António Silva, no Cacém.